As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade. William Shakespeare
Cultura |
Exposição "Cultural PróUnim" é aberta ao público
09 de Junho, 2016
Esta matéria tem:

 

A sede da Unimed Cuiabá está mais colorida e artística. Na manhã desta terça-feira (07), foi aberta a exposição "Cultural PróUnim", em funcionamento durante o mês de junho na Cooperativa. A mostra conta com telas realistas do cirurgião geral Ézio Ojeda e esculturas em pedra do artista turco Yusuf Dogan.

Participando pela segunda vez do projeto, Ojeda falou da satisfação em ver suas telas novamente expostas na Praça Cultural da Unimed Cuiabá. De acordo com o cirurgião geral, as peças são fruto de seus momentos de inspiração em meio à correria do trabalho como médico.

"A sociedade tem sede de cultura, porque ela nos transforma. Fico feliz em ver a Unimed Cuiabá investindo em cultura e dando este espaço ao meu trabalho", disse Ojeda.

Ao lado do vice-presidente Arlan de Azevedo Ferreira e a diretora de Mercado Suzana Palma, o presidente da Unimed Cuiabá, Rubens Carlos de Oliveira Júnior, retribuiu aos agradecimentos de Ojeda e o parabenizou pelas obras expostas. O patologista falou ainda da importância do estímulo à arte por parte da Cooperativa.

"É a Unimed Cuiabá quem tem que agradecer ao Ojeda por nos contemplar com suas telas. Este espaço na Cooperativa tem como objetivo contribuir com a cultura cuiabana", acrescentou o presidente.

Nascido na Turquia e radicado em Mato Grosso, o artista turco Yusuf Dogan traz para a exposição algumas de suas pedras lapidadas. Ele conta que o material é encontrado em áreas do Estado, o que reforça ainda mais sua ligação com a região.

"São pedras de Mato Grosso que geram arte exposta aqui mesmo. Eu agradeço à Unimed Cuiabá por oferecer este espaço aos artistas", pontuou.

Criado pelo PróUnim em 2012, o projeto chega este ano a oitava edição. Para o presidente do instituto, André Palma, a exposição tem como objetivo fomentar a arte entre os médicos e também a sociedade. 

"A nova diretoria do PróUnim já está trabalhando em ações e projetos que fortaleçam este braço cultural e social da Unimed Cuiabá. Este projeto também faz parte do nosso planejamento", disse.

Além de membros da diretoria da Unimed Cuiabá, a abertura da exposição contou com a presença de funcionários, familiares e convidados. Entre eles, representantes da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT) e Exército. A exposição é gratuita e aberta ao público, de segunda à sexta-feira, em horário comercial, na sede da Unimed Cuiabá. As obras poderão ser adquiridas no local.  

Fonte:Unimed Cuiabá
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS