Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. Bob Marley
Cultura | STREET OF STYLES
Artista mato-grossense participa de encontro internacional de “graffiti”
21 de Fevereiro, 2016
Esta matéria tem:

Conhecido por colorir os murros da Capital cuiabana, o artista de rua Jean Siqueira, o Siq, foi selecionado para participar do “Street Of Styles”, um Encontro Internacional de Graffiti que acontece em abril, em Curitiba (PR). Dos mato-grossenses que fizeram a inscrição, Siq foi o único selecionado e representará o Estado na quinta edição do evento. 

O artista conta que encaminhou seu portfólio com alguns dos trabalhos mais recentes e foi o favorito entre os examinadores. “Eu passei por uma seleção de artistas, eles analisaram o meu trabalho e fui chamado. Caso eles gostem mesmo da minha arte, poderei pintar um painel junto com os demais artistas selecionados”, explica.

 

O evento não possui uma premiação em dinheiro, mas segundo ele, o que vale é a troca de experiência e conhecimento entre brasileiros e grafiteiros de outros países. “É um concurso bem concorrido, então o que vale mesmo é esse intercâmbio cultural onde temos a oportunidade de conhecer trabalhos diferentes e grandes artistas”, ressalta.

Além de deixar sua arte pelas ruas, Jean trabalha como tatuador e em breve abrirá um espaço próprio onde pretende expor sua arte e atender os clientes. “É um espaço pequeno, mas será meu. Uma galeria e o meu estúdio de tattoo, onde poderei receber amigos e clientes. E claro, promover exposições coletivas ao lado de outros artistas daqui”, finaliza.

Street of Styles

Neste ano, o Encontro recebe artistas de 19 países e 20 Estados do Brasil. Além da arte de rua e exposição dos trabalhos, o evento terá batalhas de Breaking e de Sketch, campeonatos de Skate, paredão de escalada e shows nacionais.

Fonte:rdnews.com.br
Autor:Gabriele Schimanoski
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS