As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade. William Shakespeare
Cidades | Esta será a última etapa antes de ser dada a ordem de serviço.
Ministro anuncia ajustes no projeto para construção de 8 pontes na BR-242
28 de Julho, 2017
Esta matéria tem:

O Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, anunciou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deve finalizar, no próximo mês, os ajustes no projeto para construção de oito pontes na BR-242, no trecho entre Nova Ubiratã e Querência. Esta é a última etapa antes de ser dada a ordem de serviço.

Apesar de ter recursos empenhados há algum tempo e o trecho já possuir cerca de 200 quilômetros pavimentados, as licenças ambientais para a construção das pontes estavam paradas no IBAMA desde o final do ano passado.

O licenciamento era objeto de constantes cobranças do senador Wellington Fagundes – que preside a Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog) – e de toda a Bancada Federal, e foi liberado, na semana passada, pelo órgão do Ministério do Meio Ambiente.

Wellington conta que as pontes trarão ao Estado mais competitividade e segurança. “Há muito tempo lutamos para que essas obras sejam feitas e, como presidente da Frenlog, sempre reconheci a importância dos trechos para desenvolver toda a região. Desta forma, fortalecemos a logística local, beneficiando a população e garantindo emprego, renda e a segurança a todos”, pontuou o senador.

O ministro Maurício Quintella também se mostrou satisfeito com os investimentos que serão feitos no Estado. “É uma enorme alegria poder anunciar a população de Mato Grosso que finalmente iniciaremos, em breve, as obras de construção das oito pontes ao longo da BR 242. Foi uma luta muito grande do ministério, do Dnit, do senador Wellington Fagundes e da bancada do Estado”, comemorou o gestor.

Segundo Quintella, a meta para conclusão dos serviços é até o final de 2018, e elas representam uma importante rota para o escoamento de toda a produção de grãos de Mato Grosso.

O diretor-geral do DNIT, Valter Casimiro, também ressaltou a luta da bancada pelo licenciamento e afirmou que, com a liberação conseguida na semana passada, o órgão já começa a fazer ajustes no projeto, visando atender às demandas de caráter ambiental. “Essa é uma rodovia fundamental para escoar a safra do Estado e o DNIT a tem como prioridade”, assegurou Casimiro.

Texto: Redação Portal Sorriso com Assessoria

Fonte:http://portalsorriso.com.br/noticia/ministro-anuncia-ajustes-no-projeto-para-construcao-de-8-pontes-na-br-242
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS