As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade. William Shakespeare
Cidades |
Mato Grosso e estados da região Centro Luz produzem em 15 dias 25 milhões de litros de etanol
28 de Novembro, 2017
Esta matéria tem:

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar divulgou que a região Centro-Sul do país, que inclui o Mato Grosso, alcançou na segunda quinzena do mês de outubro, o maior volume já produzido de etanol de milho para a região, de 25,2 milhões de litros, o que representa um avanço de 125,4% frente ao que foi produzido no mesmo período de 2016. Com isso, a região já acumula uma produção de 318,6 milhões de litros do biocombustível desde o início do ano, outro recorde.

Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), tal avanço é reflexo da implantação da primeira usina exclusiva para a produção do biocombustível de milho no Brasil, localizada em Lucas do Rio Verde, aliada aos preços mais atrativos do milho como matéria-prima nesta safra.

“Apesar do consumo para este fim representar pouco frente ao que o país produz de milho, é aguardado novos investimentos para a produção do biocombustível em Mato Grosso nos próximos anos, que podem possibilitar a ampliação do consumo e da agregação de valor ao produto dentro do Estado”, afirmam os especialistas do instituto.

Fonte:24 HORAS NEWS
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS