O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. Elleanor Roosevelt
Cidades |
Incêndio atinge 20 hectares de vegetação; bombeiros atuam por 3 horas
07 de Setembro, 2018
Esta matéria tem:
Foram utilizados pela equipe do Corpo de Bombeiro cinco mil litros de água
 
Um incêndio em vegetação foi registrado entre os bairros Industrial e Mário Raiter, em Sorriso, nessa quinta-feira (6). A 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) foi acionada e fez o combate, que perdurou cerca de 3 horas. Foram queimados cerca de 20 hectares de capim. A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso. Assista AQUI.
 
Segundo os bombeiros, o incêndio iniciou de forma desconhecida. “Porém, pelas características do local, onde se encontrava vários acessos (estradas, trilhas e resíduos), há indícios de ação antrópica. Após acionamento, a guarnição, sob o comando do soldado Júlio Cesar, deslocou para primeira frente de combate”, informou o soldado BM Teotônio.
 
Após o direcionado de incêndio para áreas que não dispunham de construções civil, os bombeiros fizeram o trabalho de contrafogo, utilizando o vento para eficácia da ação.
 
“Em alguns momentos foi possível observar fenômenos que podemos denominar de redemoinho de fogo, os quais, dependendo da temperatura e da corrente do ar, podemos observar colunas de fogo na vertical atingindo alturas consideráveis e propagação do fogo rápida passando por aceiros”.
 
Foram utilizados pelos bombeiros cinco mil litros de água. A equipe recebeu apoio das empresas próximas, que cederam retroescavadeira e caminhões-pipa.
Fonte:portalsorrisomt.com
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS