As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade. William Shakespeare
Atletismo | Prata da casa
Fernando Norbal passa a treinar em Centro para atletas de elite
11 de Março, 2014
Esta matéria tem:
Fotografia:Assessoria

O sorrisense contará com estrutura de ponta e equipe multidisciplinar de olho em uma vaga na Olimpíada de 2016

Aos 17 anos, o atleta do lançamento do dardo, Fernando Norbal Martins, que há quatro anos integra a equipe da Associação Sorriso de Atletismo, passará a treinar, a partir desta quinta-feira (13) no Centro de Treinamentos da Confederação Brasileira de Atletismo.

Sediado em São Caetano do Sul (SP), o CT foi construído pelo Clube BM&Bovespa, que mantém parceria com a CBAT para a preparação de atletas de elite do atletismo nacional.  Com um investimento de R$ 20 milhões, o CT ocupa uma área de 31 mil m², em um terreno cedido em comodato pela Prefeitura Municipal de São Caetano. Com pistas indoor outdoor, os atletas que utilizam a estrutura desfrutam de atendimento multidisciplinar com educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. O local é centro de referência para atletas de lançamento e arremesso.

Mesmo treinando em outro estado, Fernando continuará a defender as cores de Mato Grosso e, especificamente, de Sorriso em competições. “O vínculo com a Asa será mantido, mesmo com o atleta usufruindo de toda a estrutura disponibilizada pela CBAT”, explica o treinador Marcos Flademir Vieira, que preside a Asa e é o responsável pelo treinamento das equipes de base de Atletismo na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

 

“Nós solicitamos à Confederação a ida do Fernando para o CT, visto que o nível técnico em que ele está já requer uma melhor estrutura para os treinamentos”, relata  o treinador, que ainda reforça que Fernando também contará com alojamento disponibilizado pela CBAT e dará  continuidade os estudos no município paulista.

 

Para o atleta, o desafio maior é superar a saudade da mãe e dos amigos que deixa em Sorriso, mas a expectativa é grande em relação à nova estrutura. “Sei que vou sentir falta da minha mãe e dos meus amigos, mas,com a pista sintética e os treinos mais puxados,quero melhorar minha marca”, relata,  já de olho em uma vaga para a Olimpíada de 2016, que será realizada no Rio de Janeiro.

 

Defendendo Sorriso, Fernando já conquistou os títulos de Campeão Brasileiro Mirim, em 2012; Campeão Brasileiro Menores, Vice-Campeão Sulamericano, o bronze nos Jogos da Juventude da Austrália, em 2013;  e, neste ano, o título de Campeão Brasileiro Estudantil.

 

 

Fonte:Redação ClicHoje/Assessoria
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS