As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade. William Shakespeare
Agronegocio | Eventos > Famato
MT: termina domingo prazo para produtores participarem do Prêmio Sistema Famato em Campo
22 de Agosto, 2017
Esta matéria tem:

Cuiabá/MT

As inscrições para a 3ª edição Prêmio Sistema Famato em Campo com o tema "Inovação" terminam domingo (27). Para participar basta acessar o site www.sistemafamato.org.br e preencher o formulário. A inscrição é gratuita.

O prêmio é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

"Estamos em busca de propriedades rurais que surpreendem pela utilização de tecnologias inovadoras, seja na utilização de alguma máquina ou na gestão de processos produtivos, reafirmando o comprometimento com a sustentabilidade no campo", informa o diretor de Relações Institucionais da Famato José Luiz Fidelis.

O Grupo Morena, um dos vencedores da 2ª edição do Prêmio Sistema Famato no ano passado, foi considerado um modelo em produção agrícola sustentável no quesito diversificação de atividades. Entre os diferenciais estão a utilização de cisternas para a captação de água das chuvas que é utilizada na lavoura e o uso de dejetos dos animais nas pastagens onde é realizada a integração pecuária e floresta.

Dulce Ciochetta, sócia-proprietária do Grupo Morena, disse que o prêmio foi uma grande oportunidade de mostrar o que é feito na fazenda e conhecer o diferencial de outras propriedades também. "A Morena ganhou mais visibilidade após esse reconhecimento do Sistema Famato. Isso, de certa forma, aumentou a nossa responsabilidade de continuar produzindo com sustentabilidade e com o compromisso de melhorar a cada dia as atividades da fazenda e criar novas oportunidades de inovação", afirmou.

Na terceira edição, o tema Inovação tem o objetivo de reconhecer fazendas que implantaram com sucesso novas ideias. Entre os exemplos estão soluções criativas adotadas pelo produtor para melhorar a produção e, consequentemente, auxiliar na redução de custos e aumento de renda.


INSCRIÇÃO

Para participar, é necessário preencher todos os itens da ficha de inscrição no link. Os dados declarados deverão ser comprovados e validados por meio de documentos.

Os critérios e requisitos para participar, assim como o processo de seleção e formação da Comissão Julgadora estão disponíveis no regulamento oficial do prêmio neste link


PREMIAÇÃO

As sete fazendas finalistas receberão um troféu e uma placa de reconhecimento. Dessas propriedades, duas serão as vencedoras e participarão de uma Missão Técnica promovida pelo Sistema Famato e também ganharão uma placa para colocar na porteira da fazenda informando que ela é referência em inovação em Mato Grosso.

A cerimônia de premiação será no dia 9 de novembro em local e horário que serão divulgados pela Famato.

NOVIDADE

Neste ano, o diferencial será que os Sindicatos Rurais do estado responsáveis pela indicação das duas fazendas vencedoras também serão premiados com a participação de um representante na Missão Técnica do Sistema Famato. Mas, para isso, o sindicato deve ser citado no ato da inscrição pelo produtor rural.


Fonte: Sistema Famato 

Fonte:paginarural.com.br
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS