As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade. William Shakespeare
Agronegocio |
Governador entrega resfriadores de leite para produtores de assentamento em Castanheira
23 de Setembro, 2017
Esta matéria tem:

Produtores do assentamento São Sebastião, no município de Castanheira, receberam  nesta sexta-feira (22.09) cinco resfriadores de leite que vão auxiliar no armazenamento, qualidade e valorização do produto. O equipamento foi entregue pelo governador Pedro Taques e pelo secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), Suelme Fernandes.

De acordo com o secretário, nos últimos dois anos foram entregues 350 resfriadores em vários municípios de Mato Grosso e o próximo investimento da pasta será a entrega de mil barracas de feiras e 12 mil doses de sémen para melhoramento genético do rebanho bovino.

"Só aqui em Castanheira serão 10 barracas. Elas já foram compradas, têm balcão e lona personalizados e serão entregues ainda este ano para os feirantes",contou Suelme.

Sirineu Neto da Silva, 37, é produtor na comunidade Sebastiào e relatou os benefícios de ter os resfriadores. No local, são produzidos 40 mil litros de leite por dia. A forma mais eficiente para o resfriamento rápido do leite é o uso de tanques de expansão. Esses equipamentos possuem um agitador que favorece a redução da temperatura.

"É uma peça fundamental e que interfere na diferença de preço e qualidade do produto em temperatura quente ou fria. As empresas também acabam tendo menos gastos, porque reduzem a frequência em que buscam o leite na área rural", explicou.

A prefeita do município, Mabel  Melanezi, descreveu a visita do governador e sua comitiva como um momento histórico.

"Estamos felizes com tantos presentes para a nossa cidade, que é pequena, mas forte e unida. Acredito  que tudo vai melhorar a partir dessa visita", afirmou a prefeita.

O vice-governador do Estado, Carlos Fávaro, destacou o papel da Caravana da Transformação ao passar pelos municípios atendidos na nona edição, entre eles Castanheira.

"Isso é a Caravana da Transformação, trazer cidadania aos municípios do interior.  Mais do que obras é cuidar das pessoas e é o que estamos fazendo", disse.

 A Caravana da Transformação segue até o dia 29 de setembro, em Juína. Ao todo já foram  realizadas 751 cirurgias, 2.183 consultas e 12.051 procedimentos oftalmológicos.
 
O projeto também oferece serviços de cidadania como a confecção de documentos (RG, CPF, 2ª via de certidões, Carteira de Trabalho), cortes de cabelo e embelezamento, cursos profissionalizantes, orientações jurídicas, palestras, oficinas, exposições, educação ambiental e agricultura familiar.

 

Fonte:24 HORAS NEWS
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS