Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. Bob Marley
Agronegocio | AGRO
Chineses firmam parceria com Mato Grosso e conhecem de perto a produção do estado
18 de Julho, 2018
Esta matéria tem:
Mato Grosso e a China assinaram na segunda-feira, 16 de julho, três protocolos de intenções estabelecendo ações voltadas para as atividades da agricultura e pecuária. Nos últimos três anos o país asiático investiu no estado mais de R$ 22 milhões. A comitiva formada por mais de 50 representantes empresariais e do governo chinês puderam ainda conhecer o sistema de produção mato-grossense, em especial a soja convencional ao qual demonstraram forte interesse.
 
A delegação econômica chinesa é proveniente de Shaanxi, região noroeste do país asiático. Entre as parcerias assinadas está a habilitação de novas plantas frigoríficas mato-grossenses e a realização de pesquisas para a melhoria da carne. Outra parceria diz respeito a investimentos em novas tecnologias para a agricultura, pecuária, segurança alimentar e mercados.
 
Um dos locais visitados pela comitiva foi o Sistema Famato, formado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Na ocasião dados sobre a produção agropecuária mato-grossense foram apresentados para a comitiva, em especial sobre a soja convencional.
 
Segundo o vice-diretor geral do departamento de comércio da província de Shaanxi, Li Shengrong, há interesse por eles futuras parcerias para a compra de soja convencional.
 
O presidente honorário da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico, Paul Liu, afirma que a soja convencional é um atrativo aos chineses e uma oportunidade para Mato Grosso ampliar a oferta do produto.
Fonte:http://www.matogrossoagro.com.br
+ FOTOS DESTA NOTICIA
  COMENTARIOS
  Deixe seu comentario nesta noticia:
CAPTCHA code
PATROCINADORESCLICNOTICIAS